F4 BRASIL

Argentina, Brasil e Uruguai no topo do TCR South America em 2023

A presença de pilotos da Argentina, Brasil e Uruguai continua marcante na categoria sul-americana. Na última temporada, um total de 59 pilotos participaram das corridas ao longo do ano. Esse número expressivo é, em grande parte, atribuído às etapas de Endurance em Termas de Río Hondo (Argentina) e Interlagos (Brasil), que contaram com diversas duplas nas mais de 20 máquinas envolvidas nessas competições.

A Argentina liderou em número de representantes, contribuindo com aproximadamente 30 pilotos. Destacam-se o campeão Ignacio Montenegro, pilotando um Honda Civic da Squadra Martino, e o vice-campeão Bernardo Llaver, com um Toyota Corolla da TTA. A temporada também contou com a participação do campeão de 2022, Fabricio Pezzini, e do internacional Esteban Guerrieri, que se juntou em duas etapas compartilhadas com o TCR WORLD TOUR.

Do lado brasileiro, foram 22 representantes, incluindo destaques como Raphael Reis, o terceiro colocado no campeonato e o piloto com mais corridas disputadas na história do TCR South America, totalizando 46 largadas. Outros notáveis incluem Galid Osman, campeão da primeira temporada do TCR Brasil, e Rafael Suzuki, o único representante da categoria também presente na Stock Car. Por fim, Fabio Casagrande merece destaque pelo bicampeonato na Copa Trophy.

Os sete uruguaios da temporada de 2023 completaram o grupo de 59 pilotos. Juan Manuel Casella teve uma participação significativa, lutando pelo título até a penúltima corrida e conquistando sua primeira pole na categoria. Enrique Maglione também competiu até o final pelo título da Copa Trophy do TCR Brasil, que acabou nas mãos do brasileiro Guilherme Reischl.

Os representantes dos três países estão entre os 10 primeiros no campeonato. Da Argentina, temos os campeões Montenegro, Llaver, Juan Ángel Rosos (4º), Fabián Yannantuoni (8º) e Manuel Sapag (10º). Já os brasileiros Reis (3º), Osman (5º), Suzuki (6º) e Pedro Cardoso (9º) colocaram a bandeira do Brasil no top ten. O único uruguaio foi Casella, que ficou em 7º lugar.

A próxima temporada do TCR South America terá início em 14 de abril em um circuito a ser determinado no território brasileiro.

Related posts

Carros de TCR da geração 1 terão boletim técnico específico para continuarem competitivos em 2024

admin

TCR World Tour consegue a homologação da FIA a partir de 2024

admin

Estados Unidos será o novo destino do campeão da F4 Brasil, Vinícius Tessaro

admin

Leave a Comment