F4 BRASIL

Carros de TCR da geração 1 terão boletim técnico específico para continuarem competitivos em 2024

O Grupo WSC permanece comprometido com sua missão de manter mais de 1.000 modelos em todo o mundo atualizados e competitivos. Nesse sentido, a empresa anunciou a formação do grupo “TCR Gen I”, composto por carros certificados TCR de primeira geração.

Dessa maneira, os seguintes modelos serão agora designados como “TCR Gen I”: Alfa Romeo Giulietta RF TCR, Audi RS 3 LMS (SEQ e DSG), CUPRA TCR (SEQ e DSG), Honda Civic Type R FK2 TCR, Lada Vesta TCR, Opel/Holden/Vauxhall Astra TCR, Peugeot 308 Carrera Cup, SEAT León Cup Racer, Subaru WRX STi TCR e Volkswagen Golf GTI TCR (SEQ e DSG).

Esses veículos devem estar em conformidade com o Formulário Técnico TCR e quaisquer atualizações relevantes emitidas até 31 de dezembro de 2017. Atualizações subsequentes serão automaticamente consideradas para classificação como um TCR atual.

Para os carros “TCR Gen I”, o WSC implementará um balanceamento de desempenho por meio de boletins técnicos TCR especialmente desenvolvidos para esses modelos. Essas alterações possibilitarão que os “TCR Gen I” participem de seu próprio campeonato dentro da mesma competição que os modelos mais recentes.

Marcelo Lotti, presidente do Grupo WSC, afirmou: “Reconhecemos a necessidade de criar o TCR Gen I, uma questão levantada tanto pelos promotores quanto pelos competidores. Quase uma década após o lançamento do conceito TCR, ainda existem centenas de carros de primeira geração competindo em várias séries ao redor do mundo, e queremos assegurar uma longa e competitiva vida para esses veículos nas corridas”.

“O estabelecimento do TCR Gen I oferecerá aos promotores a opção de incluir esses modelos em séries dedicadas ou em uma classe separada dentro do campeonato geral”.

Related posts

TCR World Tour consegue a homologação da FIA a partir de 2024

admin

Argentina, Brasil e Uruguai no topo do TCR South America em 2023

admin

Estados Unidos será o novo destino do campeão da F4 Brasil, Vinícius Tessaro

admin

Leave a Comment