F4 BRASIL

Estados Unidos será o novo destino do campeão da F4 Brasil, Vinícius Tessaro

Ainda envolto na celebração do título da Fórmula 4 Brasil, Vinícius Tessaro já está de olho em um novo desafio. O piloto firmou contrato com a DEForce Racing e participará da temporada 2024 da USF Juniors, considerada a primeira etapa rumo à Indy.

Tessaro fará seu primeiro contato com o carro em fevereiro, durante os testes da categoria no NOLA Motorsports Park, em Avondele, no estado da Louisiana. Este circuito será também o palco da abertura do campeonato em abril. Além de NOLA, outras cinco localidades receberão as etapas da USF Juniors em 2024, incluindo Mid-Ohio e Road America, eventos que fazem parte do calendário da Indy.A nova temporada promete ser repleta de desafios e aprendizado para Tessaro. “Estou muito feliz em anunciar que assinei contrato com a DEForce Racing, a mesma equipe em que Nic Giaffone foi campeão neste ano. Agradeço a David e Ernesto Martines pela oportunidade e pela confiança em meu potencial”, expressou o piloto de 16 anos.Apesar de ter recebido propostas do automobilismo europeu, Tessaro e sua equipe optaram pelo plano americano. “Pensamos muito nas propostas que tínhamos na mesa e, entre ir para a FRECA, na Europa, ou para a USF Junior, nos Estados Unidos, optamos pelo automobilismo americano. Acredito que o plano de carreira para quem quer se profissionalizar no automobilismo seja mais vantajoso nos Estados Unidos. Ir para a Europa ainda é um sonho, mas neste momento vamos focar em fazer uma boa temporada em 2024”, afirmou o jovem piloto, que representará a equipe baseada no Texas.A USF Juniors faz parte do programa “Road to Indy”, que inclui USF Juniors, USF 2000 e USF Pro 2000. A categoria terá um total de 10 eventos, sendo seis deles para finais de semana de corridas e quatro para testes. As etapas serão disputadas em rodadas duplas e triplas, totalizando 16 corridas.Confira o calendário da temporada 2024 da USFJr:

  • 26 e 27 de fevereiro: Testes – NOLA Motorsports Park (North)5 a 7 de abril: Etapa 1 – NOLA Motorsports Park (North) – rodada tripla25 a 28 de abril: Etapa 2 – Barber Motorsports Park – rodada dupla15 e 16 de maio: Testes – Mid-Ohio Sports Car Course14 a 16 de junho: Etapa 3 – Virginia International Raceway – rodada tripla4 a 7 de julho: Etapa 4 – Mid-Ohio Sports Car Course – rodada dupla9 a 11 de agosto: Etapa 5 – Road America – rodada tripla22 a 25 de agosto: Etapa 6 – Portland International Raceway – rodada tripla10 e 11 de setembro: Testes – Mid-Ohio Sports Car Course19 e 20 de outubro: Testes – Indianapolis Grand Prix Circuit
  • Related posts

    TCR World Tour consegue a homologação da FIA a partir de 2024

    admin

    Carros de TCR da geração 1 terão boletim técnico específico para continuarem competitivos em 2024

    admin

    RETA FINAL: Casagrande bicampeão da Stock Car e os bastidores do fim de semana em Interlagos

    admin

    Leave a Comment