MOTOGP

MotoGP: Gresini revela pintura de 2024 e Marc Márquez faz primeira aparição oficial como piloto Ducati

Neste sábado (20), a equipe Gresini apresentou a aparência da Desmosedici GP23, a moto da Ducati para a temporada 2024 da MotoGP. O evento marcou a primeira aparição oficial do hexacampeão Marc Márquez como piloto da equipe italiana.

Pela primeira vez desde sua estreia na MotoGP em 2013, Márquez disputará um campeonato sem representar as cores da Honda. Após um 2023 difícil devido à falta de competitividade da RC213V, Márquez decidiu encerrar seu contrato um ano antes e se juntar à equipe Gresini Ducati.

Essa mudança tem sido destaque nos noticiários desde outubro do ano passado, e o primeiro teste de Márquez em Valência em novembro atraiu bastante atenção. No teste, Márquez ficou em quarto lugar, a apenas 0s171 do melhor tempo, mas, por questões contratuais, não usou o uniforme oficial da Ducati nem fez declarações na época. Posteriormente, ele passou por uma cirurgia no braço para tratar uma síndrome compartimental.

No evento oficial em Riccione, na Itália, a Gresini revelou a pintura da moto para 2024, mantendo um esquema semelhante ao do ano anterior. Esta será a primeira vez desde 2020, quando estava na Honda, que Marc dividirá a equipe com seu irmão, Álex Márquez, que trocou a Honda pela Gresini no ano passado e conquistou duas vitórias em sprints em 2023.

A Gresini também teve uma vitória em 2023 com Fabio Di Giannantonio no GP do Catar, em meio à incerteza sobre o futuro do piloto italiano após o anúncio da ida de Márquez para a equipe. Entretanto, Fabio se transferiu para a VR46, ocupando o lugar de Luca Marini, que por sua vez substituirá Marc na Honda.

Related posts

ANÁLISE: O que as estatísticas de quedas da MotoGP em 2023 dizem sobre a introdução das sprints?

admin

MotoGP: Equipe de Valentino Rossi, VR46 revela nova pintura para temporada 2024; confira

admin

Leave a Comment