FÓRMULA 1

F1 anuncia data de lançamento da nova temporada de Drive to Survive, que retrata campeonato de 2023 da categoria

Na quarta-feira, a Fórmula 1 revelou a data de estreia da próxima temporada de “Drive to Survive”, a popular série da Netflix sobre a categoria. A série será lançada na plataforma de streaming em 23 de fevereiro, coincidindo com o encerramento da pré-temporada de 2024 no autódromo de Sakhir, onde ocorrerá o GP de Bahrein no fim de semana seguinte, marcando o início do campeonato deste ano.

A sexta temporada de “Drive to Survive” retrata o campeonato de 2023 da Fórmula 1, no qual o piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, conquistou seu terceiro título mundial consecutivo. Apesar da dominância de Verstappen, a temporada de 2023 apresentou elementos interessantes, como o retorno competitivo de Fernando Alonso, que conquistou pódios no início do ano em sua primeira temporada com a Aston Martin.

Outro destaque espanhol foi Carlos Sainz, o único piloto além de Verstappen e Sergio Pérez a vencer uma corrida em 2023, triunfando no GP de Singapura com a Ferrari. A série também promete destacar a batalha de desenvolvimento entre a Ferrari e a Aston Martin, além das equipes rivais Mercedes e McLaren.

Os pilotos Lewis Hamilton, George Russell, Lando Norris e o novato Oscar Piastri também estarão em foco, assim como o australiano Daniel Ricciardo, que retornou à titularidade pela AlphaTauri após ser dispensado da McLaren.

A produção de “Drive to Survive” continua a cargo da Box to Box Films, com James Gay-Rees, produtor do documentário vencedor do Oscar sobre Ayrton Senna, permanecendo como produtor executivo ao lado de Paul Martin, vencedor do Emmy e responsável pelo documentário de Diego Maradona.

Apesar da temporada de 2023 da F1 não ter sido tão dramática como anos anteriores, Gay-Rees acredita que a série ainda tem muitas histórias para contar. Ele expressou satisfação com o sucesso da série em atrair um público mais jovem para o esporte e espera que o programa continue por muito tempo.

Related posts

Osaka detalha projeto por GP de F1 e nega querer substituir Suzuka: “Seria ótimo duas corridas no Japão”

admin

“Talento instintivo de Hamilton supera o de Schumacher”, diz Vowles, que também ‘corneta’ germânico por incidente com Villeneuve

admin

Leave a Comment