Wesley vence o GP virtual da Austrália 2019.

03 Mar 2019 - 20:08:24


Wesley Rocha 1º lugar no podium de Melbourne.


Wesley vence o GP virtual da Austrália 2019.


Wesley Rocha 1º lugar no podium de Melbourne.


20 pilotos no grid! 8 baixas! 6 Safety car! Grandes emoções aconteceram na primeira etapa da temporada de fórmula 1 virtual da RF1 Brasil no circuito de Melbourne e o protagonista foi o piloto Wesley Rocha da Ferrari virtual que ocupou o lugar mais alto do podium. Em entrevista fez o seguinte comentário:


“Iniciamos a pré-temporada com muita dedicação. trabalhamos muito no acerto do carro para a primeira etapa, tanto para classificação onde conseguimos a pole quanto para a corrida.

Larguei com objetivo de imprimir um ritmo forte e manter uma distância de no mínimo de 2 a 3 segundos do Fred que vinha logo atrás, o fato é que ele estava com os pneus mais resistentes me obrigando a uma estratégia conservadora para conseguir um Stint mais longo possível,na minha primeira parada sai dos boxes com uma diferença de 16 segundos atrás do Fred, após 3 voltas estava apenas á 10 segundos, na volta seguinte ele destracionou aproveitei a oportunidade e então percebi que tinha uma estratégia sobre controle que me levaria ao podium.

Agora é nos preparar para o Bahrein, e esperar resultados positivos.

"QUERO MUITOS PODIUNS NESTA TEMPORADA  E DEPOIS DE COMEÇAR COM VITÓRIA NÃO TEMOS OUTRO OBJETIVO QUE NÃO SEJA NOS MANTERMOS ONDE ESTAMOS NO CAMPEONATO”


A maioria dos pilotos passaram ilesos na primeira curva, envolvendo-se apenas em acidente o piloto Igor Cesar da Ferrari virtual com o Adriano Ribeiro da Renault virtual.


Anderson Roberto da STR virtual não conseguiu completar a volta de apresentação devido a quebra do motor.


Destaque para Marvin Dias da Force India virtual. Sua primeira participação e chegou a ocupar o segundo lugar durante a corrida, mas infelizmente se envolveu em acidente após  relargarda e a poucas voltas para final teve que abandonar com problemas de motor.


Giuliano Kneipp da Sauber  virtual também estreante. Largou em P10 e finalizou em P6, um excelente resultado em meio a pilotos com larga experiência e antigos na RF1.


Uma disputa  sensacional, aquela de tirar o fôlego, aconteceu em busca do segundo lugar no podium entre os pilotos Fred Fungaro Red Bull virtual X Antenor Junior Haas.


Você que saber quem levou o P2? Assista o VT completo da corrida e fique por dentro de tudo o que aconteceu.


A próxima etapa será o GP do Bahrein.

 Wesley vence o GP virtual da Austrália 2019.