Sandro Nocera surpreende com estratégia e vence GP virtual de Interlagos!


O GP virtual de Interlagos foi movimentado do início ao fim e já na largada temos mudanças importantes, Renato Jader (RBR virtual) toma a liderança de Henrique Mandziuc (Sauber virtual) na primeira curva; Rodrigo Figueira (Mercedes virtual) larga mal e também perde posições, no fim da reta oposta Ricardo Pellegrini (RBR virtual) também passa por Mandziuc e com isso coloca as duas RBR virtual na frente.

A corrida segue com trocas intensas de posições e mesmo com as primeiras paradas nos Box, fica difícil fazer alguma previsão com tantas disputas e estratégias diferentes. Os dois pilotos da RBR virtual foram os primeiros a parar e tirar os compostos mais macios disponíveis e partir para os mais duros.


Sandro Nocera encarnou o ex-piloto da McLaren Jenson Button, admirado pela capacidade de  preservar o pneus durante a corrida sem perder o ritmo, assim foi Nocera em Interlagos. Ele andou 21 voltas com os pneus Soft (Amarelo) e 36 com Médio (Branco), economizou 10 voltas a mais sob os seus adversários mantendo um tempo médio por volta de 1m11s. Merecidamente o 1º lugar no podium! Em entrevista falou:


“ AGRADEÇO AO PELLEGRINI POR QUESTIONAR A MINHA CAPACIDADE DE FAZER UMA ÚNICA PARADA. ELE ME DESAFIOU E ISSO ME LEVOU A VITÓRIA.”


Mandziuc em fase de adaptação com seu novo equipamento encontrou dificuldades durante a corrida, entre elas uma colisão ao tentar ultrapassar Wesley Rocha (BMW virtual) na entrada da 1ª curva e foi punido pelo Diretor de Prova ( Caio Russi) com um drive through. Para um campeão antecipado da temporada não foi suficiente para tirá-lo do 2º lugar no podium.


Destaque para o piloto Ricardo Pellegrini que fez uma excelente corrida e completou o podium com 3º lugar. No GP da Itália também chegou em terceiro, seu melhor resultado foi o GP do Japão, 2º lugar.


A temporada RF1 Brasil de Fórmula 1 virtual 2017 tem como campeão antecipado o paulistano Henrique Mandziuc, mas a vaga para o vice está aberta. Os candidatos são Sandro Nocera da equipe virtual Toyota e Vinicius Ranieri da Renault virtual. Esta decisão  será definida no GP virtual de Abu Dhabi e o circuito de Yas Marina será o ring desta disputa entre NOCERA x RANIERI.


O GP VIRTUAL DE ABU DHABI SERÁ NO DIA 10 DE DEZEMBRO.