RF1 Brasil a caminho da evolução virtual

02 Fev 2020 - 14:48:35


Leandro Ferreira fala sobre uma nova RF1 Brasil.
 RF1 Brasil a caminho da evolução virtual


RF1 Brasil, fazendo as nossas cabeças desde 2008. 


Lá se vão 12 anos de caminhada. Pronto para mais um desafio em 2020, certamente teremos a velha dança das cadeiras, novas! Lembrando sempre, do compromisso levado a sério e a intenção sagrada de perseguir o mundo do automobilismo real. Agora, será que na próxima década, ou mesmo antes disso, a Fórmula 1 já será de carros autônomos? Será que o cockpit,  por exemplo, terá tudo, menos um piloto?

E o podium, quem ocupará? Será que teremos um software no lugar mais alto do pódio? E a RF1 Brasil, será tão fiel assim ao momento atual?  Bom, o futuro é um mundo sem combustão e, a Fórmula 1 será o laboratório de carros autônomos para a civilização futura. Porém, em um novo mundo, carregado de software, algoritmo e inteligência artificial, o mundo virtual terá o seu espaço cativo. Por uma simples questão: compartilhamos do mesmo momento disruptivo global. Afinal, um bom simulador de corridas, nos ajuda em resolução de problemas, a ter paciência, persistência, dureza mental, no faz aprender a conviver com derrotas e a conviver com novas nacionalidades.

Se o futuro do automobilismo é um mundo sem piloto, o futuro da RF1 Brasil, é um futuro com o fator 'humano, demasiado humano'. E esse futuro começa em 15/03, a todo vapor, provando e comprovando a nossa versatilidade e longevidade.