RF1 BRASIL ENCERRA EM ABU DABHI A TEMPORADA 2019.

12 Dez 2019 - 00:30:09


Israel Silva é pole e Wesley Rocha vence em Yas Marina.
 RF1 BRASIL ENCERRA EM ABU DABHI A TEMPORADA 2019.


RF1 BRASIL ENCERRA EM ABU DABHI A TEMPORADA 2019.


Israel Silva é pole e Wesley Rocha vence em Yas Marina.


Grid cheio, muitas disputas  e belas ultrapassagens! Assim foi a última etapa da RF1 Brasil na temporada de Fórmula 1 virtual no circuito de  Yas Marina em Abu Dhabi.


Uma largada de gente grande onde 18 pilotos disputaram a primeira curva com maestria  e o já consagrado Campeão Wesley Rocha da Ferrari virtual faz uma bela largada ultrapassa Israel Silva (pole) da Williams virtual. Wesley teve sérios problemas durante a corrida com perda de asa dianteira, errou a entrada dos box tinha tudo para ser uma daquelas corridas para esquecer, mas o universo decidiu que mais uma vez Wesley Rocha venceria e finalizaria a temporada com 13 vitórias.


Antenor Junior da Force India virtual fez uma corrida excepcional e por pouco não apagou estrela do campeão, em disputa na penúltima volta chegou a tocar em Wesley e ambos saíram da pista e numa atitude honrada Antenor devolveu a posição e ocupou o segundo lugar no podium. 


Destaque para Rodrigo Figueira da Red Bull virtual! 

Figueira fez uma temporada excepcional. Além de ocupar o P3 em Yas Marina finalizou como vicecampeão. Em entrevista fez o seguinte comentário:

“Houve um momento no início da temporada que pensei em desistir. Não havia controle sob o carro e tudo estava fora do lugar me levando a péssimos resultados, então a peça chave que faltava para minha evolução apareceu, meu parceiro de equipe Fred Fungaro. Ele foi fundamental como parceiro de equipe para que eu chegasse a vice. Estaremos firmes e mais fortes para temporada de 2020. Quem é o Wesley mesmo?!!”


Marcio Abduch da McLaren virtual também fez bonito, apresentou garra e determinação obteve excelentes resultados e finalizou como terceiro na temporada.


Em breve a RF1 fará uma matéria exclusiva da temporada 2019 sobre os 3 primeiros pilotos e construtores. 


Veja o VT completo no Vídeo abaixo.