FRED FUNGARO VENCE O GP VIRTUAL DE AZERBAIJÃO 2018.

04 Abr 2018 - 17:31:31


Fred vence Baku 2018


FRED FUNGARO VENCE O GP VIRTUAL DE AZERBAIJÃO 2018.


Aconteceu no dia 08/04 a 4ª etapa da Fórmula 1 virtual, 19 pilotos encararam com maestria as difíceis curvas de Baku. Um belo autódromo que inclui um castelo como parte da paisagem e uma incrível  mistura de curvas fechadas em meio a maior reta da Fórmula 1. Um circuito com grandes possibilidades de acidentes que o torna desafiador e sem favoritos.


Para quem imaginou que seria uma primeira curva com acidentes se enganou completamente, os habilidosos pilotos que compõe o grid da RF1 Brasil mostraram que são feras no que fazem e passaram todos ilesos. Esta habilidade não foi o suficiente para impedir que a sinistra pista gerasse seis safety car durante a corrida.


O Pole Position Wesley Rocha da Renault virtual largou bem manteve-se a frente até volta 4 e foi ultrapassado pelo seu parceiro de equipe Igor Cesar que fez uma excelente corrida levando-o ao segundo lugar no grid, mas infelizmente foi punido por usar o DRS indevidamente e teve que se contentar com a 5ª posição. O mesmo aconteceu com piloto Jean Pierri da Toro Rosso virtual que chegou em 4ª e foi punido em 4 posições.


Vinicius Ranieri da Red Bull virtual liderava faltando poucas voltas para acabar e tudo indicava podium até que foi traído pelo motor do seu carro obrigando a abandonar na volta 37. Este tem sido um dos maiores desafios para a temporada: ADMINISTRAR O USO DO TURBO E MISTURA DE COMBUSTÍVEL DURANTE A CORRIDA! Esta condição tem levado muitos pilotos ao abandono.


Sandro Nocera da McLaren virtual vem fazendo uma excelente campanha na temporada largou em P4, chegou a andar em P11 e finalizou em P3. Mesmo assim durante a entrevista ele fez a seguinte declaração:


“APESAR DE CHEGAR AO PODIUM EM 3º, NÃO ESTOU NADA FELIZ COM MEU RESULTADO. O MEU MAIOR ADVERSÁRIO NA PISTA SE CHAMAVA NOCERA.”


Ricardo Pellegrini da Force India virtual está rindo para as paredes, o universo declarou que o 2º lugar era dele. O fato é: Igor que chegará em 2º foi punido indevidamente pelo simulador favorecendo Pellegrini, pós corrida  este erro foi reparado e Igor volta a assumir o P2, Pellegrini cai para P3. Em uma análise feita no dia seguinte pela direção de prova (Feito em todas as etapas antes do resultado final) Igor é punido novamente pelo uso indevido do DRS e Pellegrini é só alegria, assumindo definitivamente o 2º lugar no Podium.


PARABÉN PARA O POMBO SEM ASA! Fred Fungaro assim chamado por seus adversário pelo fato de atingir velocidades altíssimas na pista fez uma corrida Fantástica. Largou na 12ª posição e alcançou o lugar mais alto do Podium. Esta vitória o coloca na 4ª posição na classificação dos pilotos.


Alegria mesmo foi do iniciante Rodrigo Cintra da Haas virtual. Cintra largou em P13 e finalizou em P4. Um excelente resultado para um iniciante que ainda está se adaptando ao carro, ele fez o seguinte comentário:


“ FOI  CONVIDADO POR ROMERO SOARES PARA COMPOR O GRID DA RF1 E ME DEPAREI COM UM CARRO TOTALMENTE ADVERSO AO QUE SEMPRE ANDEI QUE  É A CATEGORIA TURISMO. O CARRO DA RF1 É DESAFIADOR E EXIGE MUITA ATENÇÃO NO USO DO TURBO E MIX DE COMBUSTÍVEL. ESTOU MUITO FELIZ COM MEU RESULTADO MAS É PRECISO MUITA DEDICAÇÃO E TREINO PARA ANDAR COM ESSA GALERA. VOU TREINAR MUITO PARA OBTER BONS RESULTADOS.”



Assista o VT da corrida e fique por dentro de tudo o que aconteceu No GP virtual de Azerbaijão 2018.










 FRED FUNGARO VENCE O GP VIRTUAL DE AZERBAIJÃO 2018.