4ª ETAPA DO GP VIRTUAL DO AZERBAIJÃO 2018

03 Mar 2018 - 16:24:34


Circuito de Baku 2018


No domingo dia 08/04 às 22hs pilotos estarão disputando a 4ª etapa da temporada de Fórmula 1 virtual no GP de Azerbaijão. A corrida será em Baku, u circuito urbano tão estreito quanto ao de Mônaco. Com retas tão rápidas como em Montreal, no Canadá, e com quase tantas curvas quanto o de Singapura.

O traçado é de autoria do arquiteto Hermann Tilke, responsável pelos desenhos de diversas pistas do calendário. A prova passa por diversos pontos turísticos, mostrando a mescla entre a arquitetura medieval e os modernos arranha-céus da cidade.

O traçado tem 6km, apenas menor que uma volta ao circuito de Spa-Francorchamps. A pista têm 20 curvas, perdendo apenas para Singapura, com 23, Abu Dhabi, com 21 e Silverstone. A pista têm 20 curvas.

Mas a grande característica do circuito é sua largura. Ainda que o regulamento exija que as pistas devem ter no mínimo 12m de largura, em Baku isso é consideravelmente menor, com o máximo de 13m e, em determinados pontos apenas 7,6m. Os carros atualmente têm 1,8m de largura.

A largada e chegada é lugar na praça Azadliq, um dos principais pontos turísticos de Baku. A velocidade máxima ronda os 360 km/h no final da enorme reta do circuito.

TRANSMISSÃO AO VIVO NA XTREME TV.

 4ª ETAPA DO GP VIRTUAL DO AZERBAIJÃO 2018