RF1 Brasil® Briefing

Evento: 14ª ETAPA GP VIRTUAL ITALIA 2018

 

Data: 16 de Setembro de 2018 - Briefing às 21:30Hs
Total de Voltas: 43
Pneus da Etapa: Super Soft - Soft - Medium


Informações extras:

A leitura deste documento é obrigatória para todos os pilotos participantes nos campeonatos organizados pela RF1 Brasil. Acidentes ou prejuízos causados por desconhecimento das regras e/ou documento de briefing serão passíveis de punição.  

1.       BOAS VINDAS

Prezados pilotos, sejam bem-vindos a 14ª etapa da F1 2018, organizada pela RF1 Brasil.


CRONOGRAMA

O treino de Classificação será dia 13/09 Às 21:45h

A Corrida será dia 16/09 Às 21:30h 


A etapa da Itália terá duração de 43 voltas.    

2.       TRANSMISSÃO

A transmissão Ao Vivo em HD deste evento será realizada pela XtremeTV - https://www.youtube.com/user/XtremeTVav . Contamos com a participação de cada um dos nossos pilotos, no que diz respeito ao compartilhamento do link de transmissão ao vivo em suas mídias sociais antes do início de cada etapa. 

 

3.       REGRAS DE BRIEFING

Os pneus disponíveis para essa etapa são o Super Soft ,Soft e Medium, ou seja Vermelho, Amarelo e Branco. Obrigatório o uso de pelo menos 2 tipos de compostos na corrida, sendo que o piloto deverá largar com o tipo de pneu escolhido no Q2 caso tenha ficado entre os 10 primeiros nessa sessão.

Clima Dinâmico - Qualy às 15h do dia 14/09 e Race dia 17/09 às 15:10h

Entrada de Box é logo após a saída da Parabólica ao lado direito. Muita atenção ao realizar a entrada, pois o piloto obrigatoriamente deverá tomar o lado direito a fim de sinalizar sua entrada aos boxes, independente da presença de piloto(s) atrás ou não.

A saída de Box também requer atenção. Poderá haver disputas de posição entre o piloto que sai dos boxes com pilotos que estejam na pista. De qualquer forma, tem que prevalecer o respeito ao espaço de cada piloto na pista e o bom senso em assumir que pode por ventura ganhar ou perder posição nessa situação. Linha branca deve ser respeitada em toda sua extensão.

Todos os pilotos

Todos os pilotos devem estar atentos aos limites de pista. Nessa pista todos os pilotos deverão respeitar o limited das zebras (duas rodas tocando as zebras). O uso das áreas que ficam além das zebras, acarretará em desconsideração do tempo de classificação. Havendo abusos na corrida de forma recorrente também serão punidos. Uma forma de evitar a punição é voluntariamente reduzir a velocidade após o corte. É importante que esse ato voluntário seja bastante claro a fim de evitar a contabilidade do corte.

Problemas com o carro, acidentes ou quaisquer outros motivos que impeçam a continuidade na corrida deverão ser reportados ao nosso Diretor de Provas, através do comando de Quick Chat previamente configurado (/w Diretor de Provas Analisar Incidente). A utilização do ESC só estará liberada a partir da autorização do próprio Diretor de Provas. 

PILOTOS QUE ABANDONAREM A CORRIDA NÃO PODEM SAIR DO SERVIDOR ANTES DO TÉRMINO DA PROVA DEVIDO AOS PROBLEMAS DE LAG ENCONTRADOS QUE PREJUDICAM OS PILOTOS. 

Pedidos de análise após a Corrida ou Qualy são permitidos também através do LINK www.rf1brasil.com/punicao - A senha para solicitar o pedido é a mesma utilizada para acessar o servidor na etapa. 

Caso seja necessária a entrada de Safety Car, o líder deverá ligar o limitador de velocidade ao cruzar a linha de chegada ou no caso do Diretor de Provas solicitar. Os demais pilotos que virem atrás, devem vir com cautela e ao encostar no pelotão devem ligar o limitador também e de preferência ficarem em 3ª marcha. O DRS somente será liberado a partir da SEGUNDA volta após a saída do Safety Car da pista.

- Exemplo.: na volta 10, os pilotos são informados que o Safety Car entrará nos boxes. Quando o SC entrar nos boxes, os pilotos irão abrir a 11ª volta. Portanto, os pilotos poderão utilizar o DRS somente na 12ª volta, onde já terão completado 1 volta inteira. Caso a zona de DRS esteja no setor onde se encontra a linha de chegada, o piloto deverá utilizar somente, se disponível, a segunda zona de DRS na 12ª volta

Caso utilize o DRS de forma indevida, medidas punitivas serão tomadas. Quando o Safety Car está na pista, punições de Drive Through ou Stop and Go não podem ser cumpridas. Somente após a volta de saída do Safety Car que a punição pode ser cumprida.

Após a bandeira verde e saída do Safety Car, as ultrapassagens serão permitidas após CRUZAR a linha de chegada.

Quaisquer incidentes ou lances devem ser solicitados durante a prova via Quick Chat. Caso tenhamos casos de ocorrências que não foram analisadas em tempo real pelo Diretor de Prova, a mesma será avaliada imediatamente após a prova.

O piloto terá o prazo de 24hs após a corrida para solicitar o seu pedido de análise.  

Para isso deverá:

Acessar o site da RF1Brasil/CAMPEONATO/PEDIDOS DE ANALISES.

OU LINK:http://www.rf1brasil.com/punicao

A senha de acesso ao pedido de  é a mesma do servidor.


Uma boa corrida a todos!


Equipe RF1 Brasil.



Punições da Etapa:

13ª Etapa - Belgica 02/09/2018 F. Alves será punido [C1], freou tarde, gerando contato traseiro e prejuízo moderado ao M. Abduch. Perda de 5 posições no próximo qualy que participar e 3 pontos na carteira. Perda de +5 posições por chegar a 12 pontos na carteira. R. Figueira será punido com 10s [B5], não deixou espaço lateral, gerando contato e leve prejuízo ao M. Abduch. Perda de 3 posições no próximo qualy que participar e 2 pontos na carteira. J. Pierre foi punido com SG 10s [D1], freou tarde, gerando contato traseiro e abandono de R. Vasconi. 4 pontos na carteira. BOX VOLTA F. Fungaro I 31 - + 5 seg tempo final da corrida DRS A Roberto I 4 - + 5 seg tempo final da corrida M Abduch I I 8, 27 - + 10 seg tempo final da corrida F Fungaro I 27- + 5 seg tempo final da corrida